Perguntas e repostas frequentes

P: Consigo rastrear a minha Compra?
R: Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.        
    
P: Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?
R: Não, após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra.
 
P: Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?
R: Entre em contato com o nossa CASHES (Central de Atendimento Sun Home Energia Solar) por telefone (16) 3020-9850 ou (16) 3020-9958 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.        
    
P: Posso efetuar uma Compra no Site com CNPJ?
R: Sim. Pessoas físicas e jurídicas podem se cadastrar no Site e efetuar Compras. A aquisição de produtos por meio de CNPJ também pode ser feito nas Lojas físicas.        
    
P: Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?
R: No Site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto.        
    
P: Posso fazer minha Compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?
R: Sim. Ao efetuar uma compra pelo Site, você poderá escolher a opção "retirada na loja Sun Home". A respeito, vide a Política de Entrega.        
    
P: Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?
R: Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega
 
P: Existe um valor mínimo de pedido?
R: Não.        
    
P: A Sun Home Energia Solar faz entrega parcial?
R: Não, as entregas serão feitas por compra feita no Site, incluindo sempre o total de produtos adquiridos na respectiva Compra do Site.        
    
P: Posso alterar o endereço da entrega?
R: Sim, mas somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com a CASHES (Central de Atendimento Sun Home Energia Solar) por telefone (16) 3020-9850 ou (16) 3020-9958 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.        
    
P: Como é calculado o frete para meu pedido?
R: O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site.        
    
P: Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?
R: Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas Compras diferentes, em momentos distintivos.        
    
P: Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?
R: Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade ( em números) que você deseja adquirir.        
    
P: Posso retomar um carrinho de compras?
R: Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.        
    
P: Quais são os meios de pagamentos disponíveis?
R: No momento, o Site aceita diversas opções de pagamento, entre elas:
(a) Cartões de débito bandeiras Maestro, Visa Electron e Elo;
(b) Cartões de crédito emitidos no Brasil de bandeiras Visa, MasterCard, Hiper, Hipercard, Dinners Club, American Express e Elo.
(c) PayPal;
(d) Boleto bancário;
(e) Depósito ou transferência nos bancos conveniados com a Sun Home Energia Solar (Santander, Sicredi e Inter) e
(f) PIX (chave fornecida no momento da compra)
No futuro, a Sun Home Energia Solar poderá adotar outros meios de pagamento. Essas mudanças serão divulgadas em nosso Site e refletidas em nossa Política de Pagamentos.        
    
P: Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?
R: Você pode entrar em contato com a CASHES (Central de Atendimento Sun Home Energia Solar) por telefone (16) 3020-9850 ou (16) 3020-9958 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a Sun Home Energia Solar requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido
 
P: E se o meu pagamento não for aprovado?
R: Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será cancelada.        
    
P: Qual é o prazo de aprovação da Compra?
R: O prazo é de até 48 horas.        
    
P: Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?
R: Não será possível este procedimento.        
    
P: Quais são as formas de parcelamento?
R: Irá depender do meio de pagamento selecionado. Lembramos que todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas em até 3 (três) vezes sem juros.        
    
P: Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?
R: Basta entrar em contato com a CASHES (Central de Atendimento Sun Home Energia Solar), por telefone (16) 3020-9850 ou (16) 3020-9958 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.        
    
P: Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?
R: Basta entrar em contato com a CASHES (Central de Atendimento Sun Home Energia Solar), por telefone (16) 3020-9850 ou (16) 3020-9958 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.        
    
P: Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?
R: Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.        
    
P: Quais são os prazos para estorno?
R: A Sun Home Energia Solar pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.        
    
P: De que forma obtenho ajuda para montagem de produtos?
R: Nas páginas de “Produtos” deste Site você encontra Manuais e Fichas de Instalação que o ajudarão em seu projeto.        
    
P: É possível encomendar um produto que não esteja à venda?
R: Sim. Há produtos que não estão disponíveis para venda no Site que podem ser encontrados no nosso Televendas (16) 3020-9850 ou (16) 3020-9958 ou em nossas lojas físicas.        
    
P: Por que nem todos os produtos estão disponíveis para a compra?
R: A fim de manter um alto nível no atendimento aos seus Clientes, a Sun Home Energia Solar disponibilizará no Site apenas determinados produtos.        
    
P: O Site da Sun Home Energia Solar pratica ofertas relâmpago?
R: Sim, você pode ver o item Promoções dos nossos Termos e Condições de Uso. Além disso, essas promoções serão sempre anunciadas em nosso Site com destaque, indicando o tempo e as condições de validade, e por e-mail para todos os cadastrados para receber essas informações. Fique atento às ofertas disponíveis no Site fora do horário comercial e cadastre seu e-mail para receber estas notificações.        
    
P: Como trocar um produto adquirido no site?
R: Para trocar um produto adquirido no Site, vá pessoalmente a uma de nossas lojas físicas ou entre em contato com a CASHES (Central de Atendimento Sun Home Energia Solar), por telefone (16) 3020-9850 ou (16) 3020-9958 ou pelos outros meios de contato disponibilizados. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.        
    
P: Posso trocar o produto via Televendas?
R: Sim, desde que os Produtos tenham o mesmo valor da compra realizada no Site. Caso contrário, vá pessoalmente a uma de nossas lojas físicas ou entre em contato com a CASHES (Central de Atendimento Sun Home Energia Solar), por telefone (16) 3020-9850 ou (16) 3020-9958 ou pelos outros meios de contato disponibilizados.        
    
P: E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?
R: Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.        
    
P: Como fazer devolução de um produto com defeito, por arrependimento ou desistência?
R: Para fazer a devolução de um produto, basta ir a uma de nossas lojas físicas ou enviá-lo à SUN HOME Energia Solar por correio. Neste caso, o cliente arcará com os custos de envio ou a SUN HOME Energia Solar poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento. Caso seja constatado o defeito decorrente de fabricação, o reenvio (retorno) para o endereço do cliente será pago pela SUN HOME Energia Solar, sem ônus para o comprador. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções. Caso haja qualquer dúvida, entre em contato com a CASHES (Central de Atendimento Sun Home Energia Solar), por telefone (16) 3020-9850 ou (16) 3020-9958, ou pelos outros meios de contato disponíveis.        
    
P: Quais as normas para devolução por Correios?
R: Inicialmente, você deve entrar em contato com a CASHES (Central de Atendimento Sun Home Energia Solar), por telefone (16) 3020-9850 ou (16) 3020-9958, ou pelos outros meios de contato disponíveis, e informar os motivos da devolução. Neste caso, o cliente arcará com os custos de envio ou a SUN HOME Energia Solar que poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento. Caso seja constatado o defeito decorrente de fabricação, o reenvio (retorno) para o endereço do cliente será pago pela SUN HOME Energia Solar, sem ônus para o comprador. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.        
    
P: Posso devolver um produto na loja física?
R: Sim, desde que o produto adquirido no Site atenda as condições estabelecidas em nossa Política de Trocas e Devoluções.        
    
P: Como faço para cancelar minha compra?
R: Se você quiser cancelar sua compra, pode dirigir-se pessoalmente a uma de nossas lojas físicas ou entrar em contato com a CASHES (Central de Atendimento Sun Home Energia Solar), pelo telefone (16) 3020-9850 ou (16) 3020-9958, ou pelos outros meios de contato disponibilizados, e solicitar o cancelamento. Nos dois casos, nossos atendentes orientarão o Cliente com relação ao processo por completo.        
    
P: Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?
R: O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito.        
    
P: Após o período de troca e devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?
R: Você deve entrar em contato direto com o fabricante. Caso tenha algum problema, entre em contato com a CASHES (Central de Atendimento Sun Home Energia Solar) pelo telefone (16) 3020-9850 ou (16) 3020-9958 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.        
    
P: Em que situações meu pedido pode ser cancelado?
R: Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, consulte a CASHES (Central de Atendimento Sun Home Energia Solar) por telefone (16) 3020-9850 ou (16) 3020-9958 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.        
    
P: Os preços são válidos em todas as lojas físicas?
R: Não. Os preços apresentados no Site se referem apenas às compras efetuadas no site, não se aplicando nem ao Televendas nem às lojas físicas.        
    
P: Os preços para venda pelo site são os mesmos das lojas físicas?
R: Não. Os preços apresentados no Site se referem apenas às compras efetuadas no site, não se aplicando nem ao Televendas nem às lojas físicas.        
    
P: Se o preço praticado no Site for menor que o da loja física, terei ressarcimento da diferença?
R: Não. Os preços são fixados de forma diferente para o Site, para o Televendas e para as lojas físicas e a Sun Home Energia Solar não reembolsa nenhuma diferença de preço verificada entre suas diversas formas de atuação.        
    
P: Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?
R: A escolha de qual destas empresas será responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à Sun Home Energia Solar, não tendo o Cliente nenhuma influência sobre tal decisão. Neste momento, trabalhamos com os Correios e o gateway de fretes SmartEnvios (diversas transportadoras). É possível que, no futuro, a Sun Home Energia Solar decida trabalhar com outras transportadoras além dessas, ou que decida parar de trabalhar com essas transportadoras.
Sobre a loja

A SUN HOME comercializa produtos na área de energia solar fotovoltaica e tecnologia. Dentre eles podemos citar: - Painéis fotovoltaicos - Bombas d'água - Inversores offgrid - Controladores de carga solar PWM e MPPT - Baterias estacionárias - Dispositivos de proteção CC como DPS, disjuntores, stringbox e fusíveis. - Acessórios diversos como conectores, cabos, ferramentas e medidores. We are Sun Home!

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