Política de troca e devolução


A Política de troca e devolução de produtos da empresa Sun Home Energia Solar, Comércio e Importação ltda constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

1. Identificação  

Este site é de propriedade, mantido, e operado por SUN HOME Energia Solar, Comércio e Importação Ltda com endereço na Avenida Bandeirantes, 453 – Loja 21, Centro, Araraquara, SP, CEP: 14801-180, inscrita no CNPJ/MF sob o número 16.843.863/0001-60, com Inscrição Estadual nº 181.180.291.113.  

2. Contato – CASHES (Central de Atendimento Sun Home Energia Solar)  

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a SUN HOME Energia Solar disponibiliza o CASHES para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CASHES opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas SUN HOME Energia Solar, durante os horários de funcionamento;

(b) Pelos telefones (16) 3331-8027 e (16) 3331-7627, segunda a sexta das 09h00 às 12h00 e 14h00 às 17h00;

(c) Por correspondência endereçada à SUN HOME Energia Solar, Avenida Bandeirantes, 453 – Loja 21, Centro – Araraquara, SP, CEP: 14801-450, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a SUN HOME Energia Solar disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.  

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a SUN HOME Energia Solar disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

(a)  por arrependimento do consumidor; 

(b)  por defeito do produto (vício).  

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à SUN HOME Energia Solar por meio do CASHES (Central de Atendimento SUN HOME Energia Solar) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com o CASHES. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CASHES (Central de Atendimento SUN HOME Energia Solar) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à SUN HOME Energia Solar. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à SUN HOME Energia Solar:

(a)  entregando-o em qualquer loja física da SUN HOME Energia Solar com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,

(b) enviando-o à SUN HOME Energia Solar por correio. Neste caso, o cliente arcará com os custos de envio ou a SUN HOME Energia Solar poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.  Caso seja constatado o defeito decorrente de fabricação, o reenvio (retorno) para o endereço do cliente será pago pela SUN HOME Energia Solar, sem ônus para o comprador.

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a SUN HOME Energia Solar verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

(a) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

(b) está sem indícios de testes, provas ou uso.

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a SUN HOME Energia Solar notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a SUN HOME Energia Solar notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela SUN HOME Energia Solar à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CASHES (Central de Atendimento SUN HOME Energia Solar). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1. Contato com o CASHES. O Cliente deverá contatar o CASHES (Central de Atendimento SUN HOME Energia Solar) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. Envio do Produto à SUN HOME Energia Solar. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à SUN HOME Energia Solar:

(a) entregando-o em qualquer loja física da SUN HOME Energia Solar com a respectiva nota fiscal de aquisição;

(b) enviando-o à SUN HOME Energia Solar por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CASHES (Central de Atendimento SUN HOME Energia Solar) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a SUN HOME Energia Solar poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a SUN HOME Energia Solar verificará as suas condições, sendo que:

(a) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

(b) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e

(c) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a SUN HOME Energia Solar notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a SUN HOME Energia Solar notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:

(a) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou

(b) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da SUN HOME Energia Solar ou pelo televendas.

Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:

(a) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;

(b) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na SUN HOME Energia Solar, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

6. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela SUN HOME Energia Solar, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o CASHES (Central de Atendimento SUN HOME Energia Solar) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.