Política de pagamentos
A
Política de pagamentos constitui parte integrante dos Termos e Condições
de Uso do site Sun Home Energia Solar.
1. Identificação
Este
site é de propriedade, mantido, e operado por Sun Home Energia Solar, com
endereço na Avenida Bandeirantes, 453 - Loja 21, Centro, Araraquara, SP, CEP:
14801-180, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 16.843.863/0001-60,
com Inscrição Estadual nº 181.180.291.113.
2. Contato – CASHES (Central de Atendimento
Sun Home Energia Solar)
Caso
o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com
relação a esta Política de Pagamentos, a Sun Home Energia Solar disponibiliza a
CASHES para receber todas as
comunicações que o Usuário desejar fazer. A CASHES opera por meios dos canais de comunicação
listados abaixo:
(a)
Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Sun Home Energia Solar,
durante os horário de funcionamento;
(b) Pelos telefones
(16) 3331-8027 e (16) 3331-7627, segunda a sexta das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.
(c) Por
correspondência endereçada à Sun Home Energia Solar, Avenida Bandeirantes, 453
- Loja 21, Centro, Araraquara, SP, CEP: 14801-180, sempre acompanhada das
informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o
atendimento.
Em
todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma
confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e
respondida em um prazo máximo de 5
(cinco) dias. Além disso, a Sun Home Energia Solar disponibiliza neste site
uma seção de FAQ (Perguntas mais
frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e
Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e
Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes
documentos podem ser consultados online ou baixados pelos usuários em formato
PDF para consulta off-line e arquivo.
3. Indicação das condições de pagamento na
oferta de produtos
A Sun
Home Energia Solar disponibilizará no Site, para cada produto, uma página
descritiva, da qual constarão informações relativas às suas características,
composição, eventuais riscos que possa oferecer à saúde e à segurança, prazo de
validade, origem, disponibilidade em estoque, condições de pagamento e preço
total à vista.
4. Pedido de Compra – Escolha do meio e
condições de pagamento
Para
a aquisição dos produtos, o Cliente deverá acessar sua Conta e seguir as
indicações do Site. Feita a escolha dos produtos e de suas respectivas
quantidades, o Cliente será direcionado à página de pagamento, para cálculo do
frete e escolha da forma de pagamento. Este é o último momento para que o
Cliente identifique e corrija quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores.
Após
a finalização da Compra, essa não poderá ser alterada (modificação de
quantidades, alteração de produtos, troca da forma de pagamento, etc.). A Sun
Home Energia Solar imediatamente enviará um e-mail ao Cliente indicando o
número da Compra, os produtos e as quantidades adquiridas, o preço, o valor do
frete, a forma de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega.
A Sun
Home Energia Solar, visando garantir a segurança dos Clientes, poderá entrar em
contato com o Cliente para confirmação da realização de uma Compra, por si ou
por terceiros, inclusive para confirmação de dados cadastrais e de pagamento,
podendo, ainda, cancelar a Compra, caso haja qualquer inconformidade
relacionada a qualquer dado indicado pelo Cliente em todo o processo de
realização da compra. O Cliente declara ter lido e estar ciente de todas as
disposições dos Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas que o
compõem.
Alterações do pedido. Como regra geral,
a Sun Home Energia Solar não aceitará alterações da Compra (formas de
pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização de
seu processo. Caso o Cliente queira alterar algum item de sua Compra, poderá
entrar em contato com a CASHES (Central de Atendimento Sun Home Energia Solar)
para verificação da possibilidade de alteração, que só poderá ser feita se
ainda houver tempo hábil para modificação da Compra conforme momento do
processo de separação e transporte.
5. Meios de Pagamento
O
Cliente poderá pagar suas Compras no Site utilizando a emissão de boleto
bancário ou transferência online (via gateway de pagamento), depósito ou
transferência bancária diretamente em nome de Sun Home Energia Solar, Comércio
e Importação Ltda (Banco Santander, Caixa Econômica Federal e Sicredi),
pela utilização de um cartão de débito ou cartão crédito emitidos no Brasil em
seu nome, seja como titular ou como dependente, pelas seguintes bandeiras:
Visa®, Mastercard®, Dinners®, Elo® e American Express®, entre outros
disponíveis nos gateways de pagamentos de terceiros (disponíveis para
verificação na página do produto).
Para
segurança de suas operações e visando evitar fraudes, a Sun Home Energia Solar
se reserva o direito de recusar cartões de crédito de terceiros ou cartões de
crédito emitidos no exterior.
Segurança do pagamento. A Sun Home
Energia Solar dispõe de uma política específica que contempla questões
relacionadas à aquisição do produto, inclusive sobre a segurança do pagamento
de Compras realizadas no Site: Política de Privacidade e Segurança.
6. Influências dos Meios de Pagamento na
Entrega e na Devolução de Produtos
Entrega. Durante o processo de compra,
a Sun Home Energia Solar informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a
entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as
suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de
distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega
será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode variar de acordo
com a forma de pagamento escolhida. Normalmente, a aprovação ocorre em até três
dias úteis para pagamentos por boleto bancário ou gateways de pagamento. Via
cartão de crédito ou débito, a aprovação pode ocorrer instantaneamente.
Devolução. Caso se arrependa de uma
compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Sun Home Energia Solar
por meio da CASHES (Central de
Atendimento Sun Home Energia Solar) e requerer a devolução do produto e o
cancelamento da compra. O procedimento está integralmente descrito na Política
de Trocas e Devoluções. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Sun
Home Energia Solar notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido
e providenciará a devolução integral dos valores pagos em conexão com o produto
adquirido, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento
ocorrer com relação a apenas um dos produtos constantes de um pedido, a
devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos
feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento,
a ser solicitado pela Sun Home Energia Solar à administradora do cartão
utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação
das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de
exclusiva responsabilidade da administradora do cartão.