Política de pagamentos

A Política de pagamentos constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso do site Sun Home Energia Solar.  

 

1. Identificação  

 

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Sun Home Energia Solar, com endereço na Avenida Bandeirantes, 453 - Loja 21, Centro, Araraquara, SP, CEP: 14801-180, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 16.843.863/0001-60, com Inscrição Estadual nº 181.180.291.113.  

 

2. Contato – CASHES (Central de Atendimento Sun Home Energia Solar)  

 

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a Sun Home Energia Solar disponibiliza a CASHES  para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. A CASHES  opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:

(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Sun Home Energia Solar, durante os horário de funcionamento;

(b) Pelos telefones (16) 3331-8027 e (16) 3331-7627, segunda a sexta das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

(c) Por correspondência endereçada à Sun Home Energia Solar, Avenida Bandeirantes, 453 - Loja 21, Centro, Araraquara, SP, CEP: 14801-180, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.

 

Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Sun Home Energia Solar disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega de Produtos, Política de Privacidade e Segurança e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.  

 

3. Indicação das condições de pagamento na oferta de produtos  

 

A Sun Home Energia Solar disponibilizará no Site, para cada produto, uma página descritiva, da qual constarão informações relativas às suas características, composição, eventuais riscos que possa oferecer à saúde e à segurança, prazo de validade, origem, disponibilidade em estoque, condições de pagamento e preço total à vista.  

 

4. Pedido de Compra – Escolha do meio e condições de pagamento  

 

Para a aquisição dos produtos, o Cliente deverá acessar sua Conta e seguir as indicações do Site. Feita a escolha dos produtos e de suas respectivas quantidades, o Cliente será direcionado à página de pagamento, para cálculo do frete e escolha da forma de pagamento. Este é o último momento para que o Cliente identifique e corrija quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores.

Após a finalização da Compra, essa não poderá ser alterada (modificação de quantidades, alteração de produtos, troca da forma de pagamento, etc.). A Sun Home Energia Solar imediatamente enviará um e-mail ao Cliente indicando o número da Compra, os produtos e as quantidades adquiridas, o preço, o valor do frete, a forma de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega.

A Sun Home Energia Solar, visando garantir a segurança dos Clientes, poderá entrar em contato com o Cliente para confirmação da realização de uma Compra, por si ou por terceiros, inclusive para confirmação de dados cadastrais e de pagamento, podendo, ainda, cancelar a Compra, caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo Cliente em todo o processo de realização da compra. O Cliente declara ter lido e estar ciente de todas as disposições dos Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas que o compõem.

Alterações do pedido. Como regra geral, a Sun Home Energia Solar não aceitará alterações da Compra (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização de seu processo. Caso o Cliente queira alterar algum item de sua Compra, poderá entrar em contato com a CASHES  (Central de Atendimento Sun Home Energia Solar) para verificação da possibilidade de alteração, que só poderá ser feita se ainda houver tempo hábil para modificação da Compra conforme momento do processo de separação e transporte.  

 

5. Meios de Pagamento  

 

O Cliente poderá pagar suas Compras no Site utilizando a emissão de boleto bancário ou transferência online (via gateway de pagamento), depósito ou transferência bancária diretamente em nome de Sun Home Energia Solar, Comércio e Importação Ltda (Banco Santander, Caixa Econômica Federal e Sicredi), pela utilização de um cartão de débito ou cartão crédito emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou como dependente, pelas seguintes bandeiras: Visa®, Mastercard®, Dinners®, Elo® e American Express®, entre outros disponíveis nos gateways de pagamentos de terceiros (disponíveis para verificação na página do produto).

Para segurança de suas operações e visando evitar fraudes, a Sun Home Energia Solar se reserva o direito de recusar cartões de crédito de terceiros ou cartões de crédito emitidos no exterior.

Segurança do pagamento. A Sun Home Energia Solar dispõe de uma política específica que contempla questões relacionadas à aquisição do produto, inclusive sobre a segurança do pagamento de Compras realizadas no Site: Política de Privacidade e Segurança.  

 

6. Influências dos Meios de Pagamento na Entrega e na Devolução de Produtos  

 

Entrega. Durante o processo de compra, a Sun Home Energia Solar informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Normalmente, a aprovação ocorre em até três dias úteis para pagamentos por boleto bancário ou gateways de pagamento. Via cartão de crédito ou débito, a aprovação pode ocorrer instantaneamente.

Devolução. Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à Sun Home Energia Solar por meio da CASHES  (Central de Atendimento Sun Home Energia Solar) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O procedimento está integralmente descrito na Política de Trocas e Devoluções. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Sun Home Energia Solar notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos em conexão com o produto adquirido, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Sun Home Energia Solar à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão.