Política de entrega
A
Política de Entrega de Produtos constitui parte integrante dos Termos e
Condições de Uso do site Sun Home Energia Solar.
1. Identificação
Este
site é de propriedade, mantido, e operado por Sun Home Energia Solar, Comércio e Importação Ltda com endereço na Avenida Bandeirantes, 453 - Loja 21,
Centro, Araraquara, SP, CEP: 14801-180, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 16.843.863/0001-60, com Inscrição
Estadual nº 181.180.291.113.
2. Contato – CASHES (Central de Atendimento Sun Home Energia Solar) Caso o Usuário necessite de qualquer
informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de
Entrega de Produtos, a Sun Home Energia Solar disponibiliza o CASHES para
receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CASHES opera por
meios dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Presencialmente, em qualquer uma
das lojas físicas Sun Home Energia Solar, durante os horário de funcionamento;
(b) Pelos telefones (16) 3331-8027 e (16) 3331-7627, segunda a sexta das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.
(c) Por correspondência endereçada à Sun
Home Energia Solar, Avenida Bandeirantes, 453 - Loja 21, Centro, Araraquara,
SP, CEP: 14801-180, sempre acompanhada das informações de contato do
consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em
todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma
confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e
respondida em um prazo máximo de cinco dias.
Além
disso, a Sun Home Energia Solar disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem
como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de
Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e
Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados
online ou baixados pelo Usuário em formato PDF para consulta off-line e
arquivo.
3. Locais atendidos
A Sun Home Energia Solar opera, diretamente ou por meio de terceiros
contratados, serviços de entrega em todo o Brasil. No entanto, a Sun Home
Energia Solar não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste Site em
outros países ou territórios estrangeiros.
4. Prazos de entrega
Durante o processo de Compra, a Sun Home Energia Solar informará ao Cliente uma
estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta
os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância
entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo
Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do
pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por boleto
bancário através de gateways de pagamento.
5. Horário de entrega e agendamento
A Sun Home Energia Solar efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e
sexta-feira, das 09h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, podendo haver variações
em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio,
o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário
de entrega e onde as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vistas
as regras existentes. Para entregas realizadas na cidade de Araraquara, SP, a Sun
Home Energia Solar disponibiliza o serviço de agendamento de entrega, sem custo
adicional. Por meio deste serviço, o consumidor poderá indicar, no ato da
compra, a data e o turno em que a entrega dos produtos deverá ser realizada. A Sun
Home Energia Solar agenda as entregas em dois turnos: manhã (das 09h00 às 12h00)
e tarde (das 14h00 às 17h00). Não será possível alterar a data ou o turno da
entrega após o agendamento.
6. Valor do frete
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site
no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos
adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o
local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a Sun Home
Energia Solar poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete,
específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma
definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça
preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela
categoria que atenda a suas expectativas.
7. Condições da entrega
A Sun Home Energia Solar entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem
original. Considerando que os entregadores da Sun Home Energia Solar não são
autorizados a montar, instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou
janelas, transportar os Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa
do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples
entrega do Produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as
dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores,
passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a
entrega será efetuada no local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente
responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para
que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa
maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir
os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui
qualquer outra atividade por parte dos entregadores, estando a Sun Home Energia
Solar isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou
teste dos produtos adquiridos e entregues.
8. Recusa de recebimento
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do
recebimento:
(a) se
a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
(b) se
o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
(c) se
os Produtos entregues não corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou
à nota fiscal; ou, ainda,
(d) se
o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos
produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá
recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o CASHES
(Central de Atendimento Sun Home Energia Solar), para imediata solução do
problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente
poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e
Devoluções.
9. Tentativas de entrega
A Sun Home Energia Solar entregará os Produtos adquiridos, no prazo
estabelecido e no endereço informado pelo Cliente. Caso não seja possível a Sun
Home Energia Solar realizar a entrega dos Produtos por ausência do Cliente, de
pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações
físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do Cliente em indicar o local
correto da entrega no ato da compra dos Produtos, a Sun Home Energia Solar fará
mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem,
os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido
será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política
de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da
referida Política).
No
caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data
e turno agendados. Em caso de fracasso desta entrega, a Sun Home Energia Solar
entrará em contato com o Cliente para definir uma segunda data de entrega. Se
esta segunda entrega for sem sucesso, os Produtos adquiridos serão devolvidos à
central de distribuição e o pedido será cancelado.
10. Diversos
Alterações do pedido. A Sun Home
Energia Solar não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento,
quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de
Compra no Site.
Atrasos. Algumas situações excepcionais
podem causar atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um
endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais
(chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos
como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Sun Home Energia
Solar fará o possível para manter o Cliente informado com relação ao problema
que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
Retenções. Caso os Produtos adquiridos
sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente,
a Sun Home Energia Solar informará a situação imediatamente, ficando, no
entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser
liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.
Alertas. A Sun Home Energia Solar
poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao Cliente a fim de informar qualquer
alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do
centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de
entrega, eventuais atrasos, entre outros.